Isabelly Peguerino é eleita a Mais Bela Negra Erê de São Leopoldo

Montenegrina foi destaque em concurso que exalta a cultura Afro

Com apenas 11 anos de idade, Isabelly Peguerino foi eleita no último final de semana a Mais Bela Negra Erê de São Leopoldo 2021. Mesmo ainda criança, a montenegrina dá um show de beleza e representatividade. “Eu fiquei muito feliz, porque eu estou representando a minha cor”, afirma.

A categoria Erê (infantil) contou com votação popular on-line, através de fotos culturais montadas pelas participantes. O desafio proposto pelo Grupo de Dança Afro Abayomi, organizador do evento, era que cada uma escolhesse uma princesa negra para montar o seu “look”. A escolha de Isabelly foi pela princesa Abayomi, com o objetivo de relembrar o passado para se erguer no futuro. A princesa transmite o legado de seu povo através das bonecas abayomis, criadas para trazer conforto às crianças que foram trazidas ao continente e separadas de suas mães.

Isabelly (na frente) declara se sentir feliz por representar a beleza negra. Foto: Arquivo Pessoal

Para Isabelly, essa vitória serve como exemplo para outras crianças negras. “Os outros podem ver que podem participar do concurso”, fala. A jovem, além de Mais Bela Negra Erê, também acumula uma série de vitórias em concursos de belezas. Ela já foi eleita Miss Globe Rio Grande do Sul, Miss Universe São Leopoldo, Miss de Montenegro, Vice-Miss Beleza Latino América e Princesa da Beleza Regional.

Juntos com Isabelly sempre, os pais relatam apoiar a vontade da filha. “A gente corre junto, a gente está sempre ali, correndo”, conta o pai Silvio Peguerino. Para a votação do Mais Bela Erê, por exemplo, a mãe de Belly, Lucinéia Peguerino, bateu de porta em porta nos comércios da cidade em busca de curtidas para a foto da filha. “Agradeço muito todas as lojas que eu bati e fui bem recebida aqui em Montenegro, por todos, desde os funcionários aos donos”, diz.

Ao todo, foram mais de 2.800 votos na foto da montenegrina, que disputou com meninas de São Leopoldo, Portão, Sapucaia do Sul, e outras cidades. Ela ainda contou com o apoio da Associação Cultural Beneficente Floresta Montenegrina.

Aluna da Escola Walter Belian, Isabelly conta que na quarta-feira, 3, quando retornou à sala de aula contou aos colegas sobre a vitória, e que um vídeo da sua participação na mídia foi apresentado pela professora. “Ficaram felizes e parabenizaram”, relata. Fã do Tik Tok e do Instagram, ela declara que pretende continuar participando de concursos. “Eu quero seguir esse caminho sendo modelo”, conclui. Quem desejar acompanhar o trabalho da montenegrina basta entrar na sua página no Facebook “Belly Pretynha” ou no Instagram “belly_pretinha”.

Últimas Notícias

Destaques