Fundarte lança nova campanha pelos 52 anos

Novo projeto foi desenvolvido em parceria com a Feevale

A Fundarte, em comemoração aos seus 52 anos, lança, na próxima sexta-feira , 06, a campanha “Fundarte, seu lugar na arte”. A iniciativa tem o objetivo de diminuir o distanciamento entre a entidade e as pessoas da cidade por meio da democratização das informações sobre o acesso à instituição, e foi desenvolvida com o apoio da Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, RS.

Segundo o atual diretor executivo, Rodrigo Endres Kochenborger, a campanha servirá para ampliar a compreensão de que a Fundarte é destinada a todas as pessoas que amam a arte e a cultura. “Queremos informar a população de forma eficiente de que todos têm o direito de acessar a FUNDARTE, de que todos devem se sentir parte dessa instituição que é nossa” acrescenta.

Uma das frentes da campanha é a divulgação mais assertiva do número de beneficiados pela instituição. Dos mais de 10 mil alunos atendidos nos últimos 10 anos, cerca de 80% foram contemplados pelo chamado enquadramento socioeconômico, com a oferta de redução no valor pago na mensalidade. Paralelamente, a campanha deve auxiliar na divulgação da oferta de experiências artísticas completas, qualificadas e humanizadas para crianças e adultos.

A formação da campanha

O desenvolvimento desta nova campanha reunião acadêmicos dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Feevale. Entrevistas e questionários foram realizados com o público da Fundarte, dando origem ao posicionamento que deveria ser adotado na campanha.

A assessora da comunicação da Fundarte, Priscila Mathias Rosa, destacou a necessidade que se tinha de entender o que os públicos pensavam sobre a Fundarte para realizar o reposicionamento da marca. “Por uma admiração e respeito ao trabalho que a Feevale já havia desenvolvido com a Fundarte (no reposicionamento do Canal de TV Cultura do Vale), procuramos a universidade mais uma vez”, explica. A partir de um leque de opções de campanhas desenvolvidas pelos alunos, a Fundarte selecionou a campanha “Fundarte, seu lugar na arte”, que propõe apresentar os alunos como peças fundamentais da instituição, evidenciando que todos podem conquistar seu lugar no universo das artes.

Elaborada pelas acadêmicas de Publicidade e Propaganda, Ana Julia Fernandes, Ana Julia Marinho e Diovana Koraleski, a proposta tem o intuito de comunicar aos públicos a verdadeira essência da Fundarte: os alunos.

“Ao mesmo tempo em que estava empolgada com a ideia, nunca tinha trabalhado com criação. Mas quando soube que a nossa campanha tinha sido escolhida foi incrível, e vê-la tomando forma é muito gratificante”, disse Koraleski. O novo slogan e as peças, também desenvolvidas pelos acadêmicos da Feevale, passam a ser adotados a partir de junho.

Últimas Notícias

Destaques