Fotografia. Obras da artista Sandra Bordin ficam expostas até o dia 2 de maio na Galeria de Arte Loide Schwambach
Hoje, às 19h, acontece a abertura da exposição “Fauna e Flora: Natureza em Fotografia”, da artista Sandra Bordin e curadoria de Maria Isabel Petry Kehrwald, na Galeria de Arte Loide Schwambach. O período de visitação segue até o dia 2 de maio das 10h às 12h e das 14h às 21h. A exposição é parte do acervo da Fundarte, que em 1994 apresentou o trabalho de Sandra Bordin. A exposição foi executada a partir da pesquisa fotográfica feita pela artista no Parque Ambiental do Polo Petroquímico do Rio Grande do Sul.
Com uma câmera Nikon 35mm, um olhar sensível e aguçado e muita paciência, Sandra fotografou durante 10 meses fauna e flora, em um convívio diário de muita cumplicidade. “Percebi que na natureza você tem de observar, sem interferir”, enfatiza a fotógrafa. A mostra teve sua abertura em Montenegro e depois seguiu por Triunfo, Canoas, Porto Alegre, entre outras cidades e estados como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, além de cidades dos Estados Unidos. O acervo total é composto por 47 fotos escolhidas entre mais de 1500 imagens.
Sandra nasceu em Santa Maria, cursou Comunicação Visual na UFSM e especializações na área. Atualmente reside em São Paulo e seu foco está dirigido aos ensaios de moda, gente e pesquisa autoral. Seus trabalhos podem ser apreciados em espaços culturais no Brasil e no exterior.