Adultos e crianças no Carnaval dos 150 Anos

ATRAÇÕES para ambos os públicos movimentou o Centro da cidade no sábado

A folia tomou conta da rua Ramiro Barcelos, em frente à Praça Rui Barbosa, em Montenegro, durante a tarde e noite do último sábado, 11. Com atrações para adultos e crianças, o Carnaval 150 anos de Montenegro resgatou a celebração da festa popular na Cidade das Artes. A estimativa da Brigada Militar é de que entre 2.500 a 3 mil pessoas tenham comparecido ao festejo.

As atividades voltadas ao público infantil começaram às 17h, mas teve gente grande que, desde cedo, aproveitou tanto quanto os pequenos. Dona Osmarina Tavares, 67 anos, por exemplo, mostrou gingado e samba no pé. Acompanhada pelo esposo, João Batista de Vargas, a aposentada estava tão entusiasmada quanto as crianças que se divertiam a sua volta. “Vim com a minha família, todos nós, pequenos e grandes, estamos aproveitando. Sempre que tem algum evento a gente aproveita”, diz a foliona.

Jaqueline levou o filho, Yvi Noah, para curtir o Carnaval infantil

Para a professora Jaqueline Cristina da Rosa, poder reunir a família em um evento gratuito na cidade onde mora, sem ter que se deslocar em busca de alternativas, é prazeroso. “Acho essa atividade muito importante para as crianças e para os pais também. É importante para reunir a família de uma forma saudável dentro da cidade”, avalia. “A gente sempre procura onde tem diversão. Vamos para Porto Alegre, onde tem blocos a agente vai, mas é muito importante ter na cidade da gente, perto e de forma gratuita para que, tanto quem tem um pouco mais de recurso, quanto aquele que não tem, possa curtir”, acrescenta Jaqueline.

O evento organizado pela Diretoria de Cultura de Montenegro, juntamente com o SESC, proporcionou maquiagem e diversão com personagens que a garotada adora. Pouco depois das 19h começou a troca de público no local. O Bloco Unidos do Bairro Senai abriu as atrações para os adultos. A festa teve ainda Chico e Banda e, fechando a programação, a banda Saldanha.

Para a Diretora de Cultura, Priscila Nunes, o Carnaval 150 anos de Montenegro alcançou o objetivo de levar alegria e resgatar o Carnaval no município. “O mais bonito de tudo isso é ver os pais se divertindo junto com seus filhos”, pontua Priscila.

Personagens infantis fizeram a alegria da garotada

Últimas Notícias

Destaques