Arrastão só dá ela nessa estação

Chega de preconceitos com ela. Nesse inverno a meia arrastão aparece nos looks mais bombados, das passarelas internacionais direto para o corpo de famosas e anônimas. Mas atenção! Ao contrário das outras meias-calça, que além de complementar o visual, ainda garantem que a gente não passe frio com saias e vestidos curtos, a arrastão não esquenta porque é totalmente vazada. Melhor utilizá-la naqueles dias mais amenos ou aquecer o visual com a ajuda de peças mais pesadas.

A meia arrastão oferece ao visual um efeito sensual e que remete aos anos 90. Muitas mulheres torcem o nariz por considerá-la vulgar. Mas nesse outono/inverno a meia arrastão apareceu em combinações diferentes, sem necessariamente ser sensual. Uma das manias do momento é usá-la por baixo de uma calça jeans, daquelas com rasgões bem abertos. Fica um detalhe bem rock’roll.

Outra forma é deixar só a parte de cima da meia aparecer. Ou seja, o cós da calça fica à mostra com uma blusinha cropped bem curta enquanto as pernas estão cobertas. Nesse caso, o jeans não deve ter muitos rasgos ou eles devem ser menores para o look não ficar pesado demais.

A meia arrastão também está aparecendo bastante no comprimento soquete, nesse caso usada com tênis, scarpins ou slippers. A calça deve ter a barra um pouco mais curta. A meia tem que aparecer né?! E quem deseja mesmo ser sensual – por que não? – pode abusar da arrastão com saias e vestidos curtos ou por baixo de shorts. A graça da moda atual está em vestir o que agrada aos olhos sem se preocupar com a opinião dos outros.

Outras meias pra arrasar e aquecer
Para quem ainda está tomando coragem para aderir à meia-calça arrastão, mas quer colocar as pernas de fora nesse inverno, não faltam opções lindas. As lojas especializadas oferecem modelos desde os básicos até as de fios mais grossos, texturizadas, com efeito rendado ou em versões coloridas. É pra comprar várias e sair combinando mil e um looks!

Últimas Notícias

Destaques