A Polícia Rodoviária Federal apreendeu as mercadorias sem nota fiscal e mal acondicionadas, durante uma ação na BR 386, em Montenegro, na noite dessa quinta-feira, 9. A operação contou com informações repassadas pelo serviço de inteligência da PRF.
Os itens estavam em um Logan, emplacado em Porto Alegre, no qual estavam quatro homens, com idades de 21, 26, 27 e 34 anos, residentes nos entornos da região. Os indivíduos possuem ficha policial por crimes como furto, roubo, receptação e alguns com passagens por estupro e homicídio.
Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram diversas mercadorias no porta-malas e nos bancos traseiros. Além de 11 garrafas de bebida alcoólica e 5 caixas de energético, eram transportadas 44 caixas de chocolate, o equivalente a quase 300 kg, avaliadas em aproximadamente R$25 mil.
Quando questionados sobre a procedência dos produtos, os homens disseram que foram a Venâncio Aires buscá-los com a irmã de um deles, mas não conseguiram explicar o que fariam com os chocolates e bebidas, tampouco apresentaram notas fiscais ou qualquer documento que indicasse a procedência dos produtos.
Os quatro foram conduzidos à polícia judiciária local, que passará a apurar a procedência do material e identificar eventuais proprietários e possíveis vítimas. A carga foi apreendida.