Prefeitura vai contratar visitadores e veterinário

A Administração Municipal vai contratar, temporariamente, quatro visitadores pra atuarem na secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania. As contratações receberam o aval da Câmara na sessão da última quinta-feira, 31. Os profissionais vão atuar na execução do Programa Criança Feliz, ao qual o Município aderiu junto ao Ministério da Cidadania. “O programa, resumidamente, surgiu para promover o desenvolvimento integral infantil, por meio de visitas domiciliares a serem realizadas à gestantes, nutrizes e grupos familiares que possuem em sua composição crianças de até seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social”, explicou o prefeito Gustavo Zanatta em sua justificativa ao Legislativo. O custeio é feito por repasses da União.

Os visitadores terão contrato de um ano, prorrogável por mais um. Eles serão contratados via processo seletivo simplificado, que deve ser lançado em breve. Caberá a eles, nas visitas, fazer os diagnósticos dos grupos familiares e encaminhá-los à supervisão e ao Comitê Gestor Municipal do programa. Os interessados precisam ter mais de dezoito anos e Ensino Médio completo. A carga horária será de 30 horas semanais.

Na quinta-feira, 31, a Câmara de Vereadores também aprovou outro projeto de lei do Executivo para contratar temporariamente um médico veterinário para a secretaria de Desenvolvimento Rural. O texto abriu crédito especial de R$ 40 mil para a contratação, que será via Ciscaí. Conforme o prefeito Zanatta, a veterinária concursada está em licença maternidade desde 17 de janeiro, e há urgência na vinda de novo profissional que atue na fiscalização das agroindústrias de produtos de origem animal. “A contratação via Ciscaí é indicada pois o Município só precisa aderir ao Edital já existente, tornando o processo mais ágil, contratando o profissional via contrato por período e atividades determinados”, justificou o chefe do Executivo. (DM)

Últimas Notícias

Destaques