Prefeitura vai ceder máquinas de costura para entidades

Dois projetos de lei de iniciativa do Executivo foram aprovados na Câmara de Vereadores nessa quinta-feira, 24, autorizando a cessão de uso de máquinas de costura da Prefeitura à entidades locais. Oito serão cedidas à Associação Beneficente Amor e Caridade e empregadas na confecção de bolsas escolares, mantas, tapetes e reformas de peças.A ONG faz um trabalho voluntário; voltado a atender a população em situação de vulnerabilidade social.

O segundo projeto contemplou o Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual Dr. Jorge Guilherme Moojen, com dez máquinas de costura. Em sua justificativa aos vereadores, o prefeito em exercício, Cristiano Braatz, explicou que os equipamentos vão viabilizar a implementação de uma oficina de costura e modelagem na escola; oportunizando que famílias em situação de vulnerabilidade tenham, na atividade, uma alternativa de desenvolvimento e aprendizado.

As cessões, em ambos os casos, são de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco. Segundo a vereadora Ana Paula Machado (PTB), líder do governo na Câmara, as máquinas estavam paradas na Prefeitura, então foi feita uma revisão em todas para a cessão. “Nada melhor do que fazer esse projeto solidário”, destacou ao votar os projetos. Eles foram aprovados por unanimidade pelo Legislativo.

Últimas Notícias

Destaques