Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, com apoio da DPPA e da delegacia de Brochier, realizaram na tarde desta sexta-feira, 19, a Operação BADSLIM, de combate ao tráfico de substâncias proibidas. A investigação surgiu após denúncias de venda de remédios ilícitos para emagrecimento.
Após a realização de análise dos remédios pela polícia, foram encontradas as substâncias Fluoxetina (sujeita controle especial, o qual pode causar diminuição do desejo sexual ou impotência, náuseas, vômitos, diarréia, boca seca e alterações na visão), Oxandrolona (anabolizante, que pode causar diminuição dos fatores de coagulação, aumento do cálcio no sangue, leucemia, hipertrofia da próstata, diarreia e alterações do desejo sexual) e Sibutramina (psicotrópica anorexígena, que pode causar uma contração dos vasos sanguíneos e levar ao aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial). As substâncias são consideradas extremamente prejudiciais à saúde, na medida em que também causam dependência física e síndrome de abstinência.
Descoberta a principal fornecedora do medicamento na cidade, muito atuante nas redes sociais, foi cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência, no bairro Timbaúva, sendo apreendido vasto material ilícito. Foi instaurado inquérito policial e as suspeitas, de 22 e 32 anos, estão sendo investigadas pelos crimes de venda de medicamento irregular (CP, art. 273) e tráfico de drogas (Lei nº 11.343/06, art. 33).