Furto de fios atrasará abertura da Emei Centenário

Na última semana, as instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Áurea Marize dos Santos Noval, a EMEI Centenário, foram invadidas para o furto de fios de cobre. Conforme a Prefeitura, o crime comprometeu significativamente a infraestrutura da creche, que estava prestes a ser inaugurada. Além do prejuízo com a fiação, houve também danos ao sistema hidráulico da escola.

A secretária municipal de Educação, Ciglia da Silveira, informou que haverá um mutirão para tentar acelerar a retomada do calendário de abertura, que deveria ocorrer em fevereiro. “Não temos como abrir a escola antes de resolver estes problemas, o que deve levar algumas semanas”, lamenta. A Guarda Municipal comunicou que irá intensificar o patrulhamento nas madrugadas para evitar novos furtos.

Quando for inaugurada, a EMEI Áurea Marize dos Santos Noval vai atender a uma demanda antiga do município por turmas de Maternal e Berçário. A Prefeitura pede que os moradoresauxiliem no cuidado ao patrimônio público, fazendo denúncias caso ocorram novas invasões da EMEI.

Últimas Notícias

Destaques