ESFEs Montenegro forma 69 sargentos

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A manhã deste sábado, dia 14, foi de emoção e realização profissional para os 69 sargentos formados, pela Escola de Formação e Especialização de Soldados e Sargentos (ESFEs) de Montenegro, no Curso Técnico em Segurança Pública de policiais militares. A cerimônia de formatura ocorreu no Ginásio do Sesi, no bairro Senai.

Ao todo, as escolas da Brigada Militar no Estado formaram 754 policiais militares, em cerimônias realizadas simultaneamente nas cidades de Montenegro, Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Osório, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. São 592 policiais masculinos e 162 femininos, entre soldados e 3º sargentos.

O comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí, tenente-coronel Paulo Rogério Alberti, ressaltou aos novos sargentos a responsabilidade que chega junto com a nova patente. “O Curso não é o final, é apenas o início do processo da busca por conhecimento. É preciso manter a humildade no trato com qualquer cidadão, e saber da sua responsabilidade social”, disse o oficial.

Para o sargento Eldro André Domeneghini foram justamente a dedicação e a humildade que o fizeram conquistar o posto de melhor aluno do Curso. “É muito gratificante ser o 1º colocado na ESFEs de Montenegro, mas, ao mesmo tempo é muita responsabilidade”, pondera o policial militar morador do município de Vila Flores, próximo a Veranópolis.

O major Oscar Bessi Filho, comandante da ESFEs Montenegro, foi paraninfo da turma. Conforme Bessi, o processo de formação dos novos sargentos propiciou uma valiosa troca de experiência entre os PMs mais antigos e os novos, que participam do Curso de Formação de Soldados na Escola. “Nos proporcionou oferecer aos novos a experiência dos mais antigos. Eles conheceram soldados que têm mais de 20 anos de Brigada e que já tiveram os mesmos sonhos deles. Esse tipo de experiência qualifica a formação do soldado”, avalia o major.

Assim como no curso de soldados, os novos sargentos também permaneceram alojados nas instalações da Escola, até a conclusão do processo de qualificação. Mariglei Rodrigues Esteves, atua no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre. Ela faz parte do grupo de PMs que vieram de outras cidades em busca da realização do sonho de em se tornar sargento. “É uma emoção muito grande, é a satisfação em poder realizar esse sonho. Foi um período de muito cansaço e correria, a família longe. Mas foi um momento especial, conheci novas pessoas, nos unimos nesse curso, superamos dificuldades. E, hoje somos sargentos da Brigada Militar do Estado”.

 

 

Últimas Notícias

Destaques