Um deslizamento de terra que ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 19, de um terreno às margens da RSC-287 gerou incômodo e prejuízo para dois empreendimentos vizinhos. Além da sujeira, o proprietário do Salão União, Adelmo Souza, contabilizou a morte de dois filhotes de Lulu da Pomerânia por hipotermia. A ninhada de sete cãozinhos, que pertence ao filho de Adelmo – que vinha utilizando o espaço de baile fechado para sua criação de cachorros de raça -, estava numa área atingida pela lama. Cada filhote tinha o valor de R$ 5 mil.
“Cheguei às 7h e estava tudo inundado de barro”, lamenta o proprietário. Adelmo salienta que o aterro de onde a terra deslizou teve início há cerca de dois meses e que já havia conversado com o dono do terreno sobre a necessidade de construção de um muro para prevenir possíveis deslizamentos.
A loja de embalagens descartáveis D’Mello também sofreu com o deslizamento de terra do aterro. Ali, a lama entrou pelo encanamento, uma vez que o bueiro da rua ficou entupido. Fora a sujeira, não foram contabilizados prejuízos com as mercadorias.
O proprietário do terreno de onde a terra deslizou informou ao Jornal Ibiá que a construção de um muro de contenção já está sendo gestacionada. Ele reforçou que possui licença da Prefeitura e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para realizar o aterro.