NO MUNICIPAL. Comunidade busca desde 2015 por reforma. Local é da Prefeitura
Problema no telhado da sede da Associação Comunitária do Bairro Municipal tem gerado preocupação para moradores da comunidade. Desde 2015 o prédio sofre com questões estruturais no telhado e a Associação vem buscando junto ao Município uma reforma no local. O prédio é da Prefeitura de Montenegro, que cedeu para uso pela Associação Comunitária.
Nessa segunda-feira, 28, a Defesa Civil do Município esteve no local para fazer uma vistoria e saber qual a real situação do telhado do prédio. De acordo com Carlos Ferrão, chefe da Defesa Civil, a estrutura do telhado em geral se encontra boa, o que preocupa é o forro. Já na parte das churrasqueiras, o telhado está comprometido. “O telhado em si também está ok. A única parte que está interditada, que já havia sido feita pela própria Associação, é a parte das churrasqueiras, que não está funcionando. No mais é o forro do prédio que preocupa, por conta dos cupins”, aponta.
Durante o fim de semana, uma festa infantil realizada no prédio foi questionada por alguns moradores do bairro. De acordo com o morador Florêncio Castilhos, a vistoria deveria ter sido feita na sexta, antes do evento. “Conversei com a Defesa Civil, que ficou de fazer a vistoria na sexta-feira, antes da festa infantil que aconteceu na Associação. A preocupação era que a vistoria fosse feita antes, pra que o evento pudesse acontecer de forma segura”, destaca o morador. A presidente da Associação, Fernanda Fell, justificou que antes da realização do evento foi feita a avaliação por um profissional, que deu seu aval para a realização da festa.
A Prefeitura disse que está avaliando a situação e deve decidir o que fará em relação ao prédio nos próximos dias. Uma reunião com a comunidade também está agendada para acontecer no dia 11 de abril, às 19h, na Associação do bairro. Na ocasião estarão presentes o prefeito e o vice, além de vereadores, que irão tratar de demandas do bairro, incluindo a situação da reforma da Associação.