Destaque. Montenegrina atua há 11 anos no Conselho Municipal do Idoso (CMI)
Uma das fundadoras do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Montenegro, e figura fundamental da entidade, Beatriz Mendes Disconzi foi homenageada nessa terça-feira, 5, com o título honorífico de Embaixadora do CMI. A cerimônia de entrega foi realizada durante reunião ordinária do Conselho e posse da nova diretoria.
Beatriz iniciou sua participação oficial no Conselho Municipal do Idoso no dia 1° de setembro de 2010 como Conselheira Titular pela União Montenegrina das Associações Comunitárias (Umac). No mesmo mês foi eleita Presidente para o biênio 2010-2012 com o desafio de dar unidade ao Conselho e fazer com que as entidades efetivamente se comprometessem como colegiado.
Desde então, a montenegrina esteve na presidência e diretoria da entidade, trabalhando pelo bem dos idosos do Município. “Nos últimos 11 anos, Beatriz deu unidade ao Conselho, atuou para o fortalecimento do Fundo Municipal do Idoso, organizou três edições da Conferência Municipal do Idoso, agregou a rede de proteção ao idoso reunindo CREAS, Brigada Militar, Polícia Civil, Delegacia da Mulher, Ministério Público, entre outras entidades. Realizou incontáveis diligências para apurar denúncias de maus tratos a idosos e mediou diversos casos de aliciamentos de idosos”, declara o 14° secretário do CMI, Sérgio Luís Schons.
Para Beatriz, o título fortalece os vínculos com o Conselho, que sempre fez parte da sua vida. “Vocês são todos muito importantes na minha vida e colaboraram de alguma maneira para que seguisse essa energia positiva maravilhosa dentro do nosso Conselho. A gente sempre conseguiu trabalhar com muita solidariedade. O que norteia este Conselho é o que quase não existe mais em outros grupos: o respeito ao ser humano. Eu amo vocês como se fossem meus filhos”, destaca, ao receber uma placa.
Alexsander Alves dos Santos, que já havia integrado o Conselho como suplente, desta vez, foi nomeado presidente, o que para ele, é uma honra e alegria. “Agradeço ao Coronel Dutra por me dar a oportunidade de permanecer na administração do 5º BPM e poder também fazer parte do Conselho. Tive que ficar fora por um período, mas a ex-presidente Beatriz foi me resgatar e ela nos cativa de uma maneira que não tem como fazer uma negativa para ela. O trabalho no Conselho é contínuo e como a Beatriz sempre falou, quando a gente tem um grupo tão bom e qualificado, a diretoria e presidência é mera formalidade porque todos vão trabalhar juntos e desempenhar o trabalho em prol dos idosos de Montenegro”, finaliza.
Diretoria empossada:
Presidente: Alexsander Alves dos Santos
Vice Presidente: Vanessa Kuplich Kindel
1° Secretário: Nelson Timm
2° Secretário: Sérgio Schons