Município adere ao programa de combate à obesidade infantil

O município de Salvador do Sul quer contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil e por isso aderiu ao programa “Crescer Saudável”, do Ministério da Saúde. Visitas às escolas, para promover a alimentação saudável, incentivo para a realização de atividades físicas e ações voltadas às crianças que já apresentam excesso de peso são algumas das ações previstas no projeto.

Na semana passada a equipe nutricional do município esteve nas escolas municipais para a coleta dos dados: peso e altura. O próximo passo será avaliar o estado nutricional das crianças. Os estudantes que forem identificados com obesidade contarão com atenção especial nas unidades básicas de saúde do município. Haverá apoio médico, além de acompanhamento realizado por enfermeiros e nutricionistas.

Conforme a secretária da saúde de Salvador do Sul, Márcia Ebbing Eckert, durante as ações do programa serão realizadas atividades abrangendo os cuidados relativos à alimentação e nutrição, com profissionais das áreas da nutrição e educação física. “Essas atividades consistem em brincadeiras, dinâmicas e histórias que proponham exercícios às crianças e façam elas ficarem atentas a alimentação saudável”, explica a secretária.

Últimas Notícias

Destaques