Mais idosos devem ser imunizados com novas doses recebidas

Entre a sexta-feira, 26, e esta segunda-feira, 1º, os municípios da área de cobertura do Ibiá receberam novas doses de vacinas contra a Covid-19. Foram remetidos pelo Governo do Estado frascos da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, que devem ser usados para a segunda dose em trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados. Também foram enviadas doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford, que são produzidas no Brasil pela Fiocruz. As doses desse segundo imunizante são destinadas à vacinação de idosos. A expectativa da secretaria estadual da Saúde (SES) é de que elas permitam ampliar o grupo de idosos.

Municípios receberam doses da vacina produzida pela Fiocruz para seguir imunizando idosos
FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Em Brochier, que recebeu 100 doses da vacina da Fiocruz e 90 da do Butantan, a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Mônica Aline Kerber Neis, diz que o objetivo é seguir vacinando o grupo de idosos com mais de 80 anos. “Já temos vários idosos agendados. Esperamos que as vacina sejam suficientes para esse grupo”. Ela espera que, havendo vacinas suficientes, seja possível iniciar a vacinação de idosos do próximo grupo.

A secretaria municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social de São José do Sul informa que o Município recebeu 40 doses para serem administradas como 1ª dose para idosos. Como já foi concluída a vacinação das pessoas com mais de 85 anos, a imunização seguirá por ordem decrescente de idade. Os agendamentos para o novo público estão sendo realizados.

As 50 doses da vacina da Fiocruz recebidas por Maratá serão utilizadas para imunizar idosos a partir de 84 a 80 anos, conforme da data de nascimento. A secretaria municipal de Saúde orienta que idosos com mais de 80 anos que ainda não foram contatados pelo Município para agendar a vacinação entrem em contato pelo número 9 9646-9454, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. As agentes Comunitárias de Saúde ou o Centro Municipal de Saúde também podem ser procurados.

Em Pareci Novo, para onde foram 50 doses para imunização de idosos, a secretaria de Saúde e Assistência Social solicita que as pessoas com 80 anos ou mais que ainda não realizaram o cadastro para a vacina liguem para a UBS do Centro, no telefone 3633-9112.

Das 630 doses do imunizante da Fiocruz recebidas pela Prefeitura de Montenegro, 580 foram disponibilizadas para a vacinação de pessoas com mais de 81 no Parque Centenário. A imunização ocorre no sistema de drive-thru. Para receber a vacina, os idosos devem portar o CPF e usar máscara. A vacinação no Parque Centenário continua nesta terça-feira, dia 2, das das 8h às 16h.

Últimas Notícias

Destaques