Ano Letivo do Estado será aberto na região

Governador estará em escola afetada na enchente no Caí

O Ano Letivo 2025 na Rede Estadual será aberto pelo governador Eduardo Leite na segunda-feira, 10, em São Sebastião do Caí. A cerimônia – a partir das 11 horas – será no Instituto Estadual de Educação Paulo Freire, que foi fortemente impactado nas enchentes de maio de 2024. O prédio passa por reconstrução, mas com grande parte das obras entregues, possibilitando o retorno dos estudantes e profissionais. O Estado investiu R$ 1 milhão na recuperação dos prédios do Instituto Paulo Freire.


Com mais de 60 anos de história, o Instituto passou por reformas do piso, telhado e paredes; além de melhorias no paisagismo do prédio, aquisição de mobiliário moderno e adaptação para a identidade visual oficial das escolas estaduais.


As melhorias inclusive já precisariam acontecer, pois em 2025 a escola passa a ofertar o modelo de Ensino Médio em Tempo Integral, além do Fundamental e Curso Normal. A instituição conta com 50 professores, nove servidores e cerca de 360 estudantes de São Sebastião do Caí, Portão, Harmonia, Bom Princípio, São José do Hortêncio, Capela de Santana e Montenegro matriculados.

Aulas com o novo uniforme

Na segunda-feira as escolas estaduais começam a receber os kits dos uniformes para os estudantes. A iniciativa prevê um investimento de cerca de R$ 208 milhões do governo do Estado para a confecção e distribuição de mais de 7 milhões de peças, que serão entregues em sua totalidade nas 2.320 instituições de ensino da Rede Estadual até o final de março.
Os procedimentos de entrega serão divididos em três etapas. Inicialmente, a partir deste mês de fevereiro, serão enviadas para as escolas 40% das peças previstas, seguido depois por dois lotes de 30%, completando os kits dos uniformes.


A primeira remessa será com as peças de verão: duas camisetas brancas de manga curta, uma camiseta verde de manga curta e uma bermuda. A única exceção é para os estudantes contemplados com o kit 2, destinado à Educação de Jovens e Adultos – EJA e Educação Profissional Concomitante ou Subsequente, não receberão a bermuda.

Últimas Notícias

Destaques