Sete dias de calor e chuvas

O Rio Grande do Sul terá sete dias de calor e chuvas. Mesmo após o final do verão, os termômetros permanecerão quentes e haverá chuvas expressivas. Nesta sexta-feira, dia 17, a presença de uma massa de ar quente e úmido mantém a grande variação de nuvens. Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões.

Neste sábado, dia 18, o deslocamento de uma frente fria provoca chuva em todo o Estado. No domingo, 19, o ingresso de ar seco afasta a nebulosidade na maioria das regiões. Mas, ainda podem ocorrer chuvas isoladas nos setores Norte e Nordeste.

Na segunda e na terça, dias 20 e 21, o ar quente predomina, com tempo firme e temperaturas acima de 35°C na maior parte do estado. Porém, a aproximação de uma nova frente fria provoca pancadas de chuva e trovoadas na Fronteira Oeste e na Campanha, com possibilidade de temporais isolados.

O deslocamento da frente fria provoca chuva em todo o Estado na quarta-feira, 22, com risco de tempestades isoladas. Os volumes de chuva previstos devem oscilar entre 15 mm e 30 mm na maioria das regiões.

As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 11/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. O estudo tem parceria da Emater/RS, Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz.

Últimas Notícias

Destaques