Prefeitura de São José do Sul nega surto de doenças em creche

A falta de uma auxiliar de limpeza na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Laranjinha, a Creche Laranjinha, tem deixado pais de alunos preocupados. Segundo um grupo de pais que contatou o Ibiá, a falta de limpeza estaria sendo vetor para que as crianças pegassem doenças e apresentassem quadros de virose e diarreia. No entanto, a secretaria municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social nega que há surtos dessas doenças.

Sobre a falta da auxiliar de limpeza, a secretaria municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo informa que há, no seu quadro, três servidoras com cargo de auxiliar de serviços gerais lotadas na Creche Laranjinha. “Ocorre que uma servidora encontra-se afastada de suas atividades, estando em benefício previdenciário perante o INSS”, explica o prefeito Silvio Inácio de Souza Kremer. O chefe do Executivo destaca que um processo seletivo para a contratação emergencial de uma substituta para a servidora em licença está em fase de conclusão.

“No momento, servidoras da secretaria de Administração e Fazenda estão fazendo revezamento para manter a limpeza da creche”, salienta Silvio. O prefeito reforça que a Administração Municipal tem zelado para proporcionar boas condições às crianças, mantendo constantemente diversas melhorias na escola, e lembra que recentemente foi feita uma ampla reforma na EMEI. Silvio lamenta ainda a falta de comunicação com os pais. “Causa estranheza que nenhum pai tenha vindo nos procurar para buscar qualquer tipo de orientação ou esclarecimento”, observa, ao pedir que os pais entrem em contato com o Executivo para esclarecer suas dúvidas.

Últimas Notícias

Destaques