Capacidade de fornecimento tem sido ampliada nas comunidades
Uma sequência de cortes de energia elétrica programados na comunidade de Pareci Novo é consequência de melhorias no fornecimento. A através de sua assessoria de imprensa, a concessionária RGE Sul explica que está executando ações do Plano de Inspeção e Manutenção de Redes de Distribuição no município. Segundo a empresa, nos últimos três anos foram investidos mais de R$ 3 milhões em obras de manutenção, melhoramento e atendimento ao cliente de Pareci Novo.
Dentro deste projeto está a substituição de 327 postes de madeira pelos de concreto, “auxiliando na robustez das redes de distribuição e aumento de confiabilidade na prestação do serviço aos clientes”, garante a RGE. A empresa ressalta que, em muitas vezes, por questão de segurança, este tipo de intervenção requer a programação do desligamento, visto que é comum a necessidade de substituição de postes e cabos elétricos.
A área de atenção é entre o chamado Centro Rural, Despique, Matiel e Bananal.
Em São José também é no campo
Ao longo do ano a Secretaria da Agricultura de São José do Sul tem encaminhado diversas demandas para melhorias nas redes de energia elétrica, sendo que essas provem de solicitações dos munícipes. Algumas dessas foram realizadas com investimentos da concessionária RGE Sul (CPFL), e que já trazem reflexos importantes as estruturas produtivas rurais, com perspectivas para novos investimentos no setor de agroindústrias, mas também para o dia-a-dia da população.
A melhoria tem relação também com mais conforto e qualidade de vida na execução das simples tarefas cotidianas. Desde o início do programa, foram encaminhadas 40 demandas, da quais apenas duas ainda estão aguardando aprovação. Das 38 já executadas há inclusive melhorias na rede de iluminação pública da Zona Rural, demanda recorrente no interior.