“Mérito dos Prefeitos RS em Evidência” foi concedido na Famurs
O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, e a prefeita de Maratá, Gisele Schneider, estão entre os 31 prefeitos homenageados com o troféu “Mérito Prefeitos RS em Evidência”. A cerimônia ocorreu nessa quinta-feira, 12, na sede da Famurs, em Porto Alegre, e foi promovida pela Revista Em Evidência.
O prêmio é concedido aos prefeitos gaúchos que se destacaram entre 2022 e 2024 por inovações e melhorias na gestão pública, especialmente em iniciativas inovadoras à qualidade de vida da população. O processo de seleção começou com 120 nomes, selecionados por critérios de desempenho e impacto das ações municipais.
O troféu, idealizado pelo artista plástico Thales Fiorin, simboliza o papel dos gestores municipais na transformação política e social de seus municípios. Durante o evento, os organizadores destacaram a importância do fortalecimento do municipalismo e das práticas exemplares nas administrações locais.
Por questões de saúde, o prefeito Gustavo Zanatta não esteve presente na cerimônia e foi representado pelo vice-prefeito, Cristiano Braatz. “Fico muito feliz pelo prêmio, que é de toda a nossa equipe. Apesar das dificuldades, nossa cidade está melhorando e o troféu é um reconhecimento disso”, afirmou Zanatta.
A prefeita de Maratá, Gisele Schneider, também destacou a relevância do prêmio para o reconhecimento dos avanços realizados em sua gestão, reforçando o compromisso com o desenvolvimento local. “Estamos muito orgulhosos com este troféu, que não apenas representa o reconhecimento do trabalho de toda equipe e da confiança que a comunidade marataense deposita na gestão municipal, como também coloca mais uma vez em destaque nosso querido município de Maratá e mostra que estamos no caminho certo!”, diz a gestora. “É uma grande honra estarmos entre os 31 prefeitos e prefeitas homenageados com o Prêmio ‘Mérito Prefeitos RS em Evidência’, no quesito Inovação em Gestão Pública”, conclui.