Pessoas se movimentarão pela saúde no Outubro Rosa

Cavalgada em Maratá e caminhada em Pareci para conscientização

Outubro é o mês para reforçar as informações a respeito do Câncer de Mama, objetivo que é alcançado por meio de iniciativas realizadas pelos órgãos públicos e entidades sociais privadas. Ao menos duas acontecerão neste final de semana em cidades de cobertura do Jornal Ibiá no Vale do Caí. Em Maratá o CTG Encontro das Águas realizará domingo, dia 27, a 3ª edição da Cavalgada das Rosas, gratuita e exclusiva as mulheres.

Tamara Laís Wilke, 20 anos, Agregada das Falas do CTG, explica que a iniciativa surgiu do integrante da patronagem, Marco Antônio Jorge Martinez. “Esse evento é realizado em homenagem às mulheres, como forma de apoio a essa causa”, declarou.

A Cavalgada das Rosas vem crescendo, sendo que na 1ª edição, em 2022, participaram 60 amazonas, e em 2023 foram 69; de cidades do Vale, além de Rio Pardo, Farroupilha, Santa Maria e Alegrete.

A cavalgada parte 9h, saindo do CTG Encontro Das Águas (dentro do Parque da Oktoberfest). O trajeto de 5 quilômetros passa pela Trilha Turística, pelos pórticos e retornando pela avenida irmãos Ko Freitag.

Amigos caminham pela Saúde

Em Pareci Novo, também na manhã deste domingo, 27, o grupo de caminhadas Pé na Estrada realiza atividade com motivo do Outubro Rosa.

O trajeto de 10 km sairá às 7h30min (se não chover) da Sociedade São Pedro, na localidade de Porto Maratá (perto da ponte do túnel verde), seguido pelas paisagens do interior em direção ao Bananal.

“Não tem inscrição. É só chegar”, enfatizou uma das organizadoras, Bete Closs. Ela enfatiza que essa caminhada não tem patrocínio ou envolvimento de prefeitura, sendo uma iniciativa deste grupo de amigas que, em novembro de 2022, começou a caminhar pelas estradas do interior, motivadas por saúde, alegria e beleza naturais.

Almoço antecipado
Participantes que comprarem o almoço antecipado – até esta quinta-feira, 24, (R$ 35,00), participarão do sorteio de três sacos com 40kg de ração (contato com vice-tesoureiro Vilmar Bugs, pelo 51 996-240-103).

Os do “Pé na Estrada” caminham por saúde, amizade e contato com a Natureza

Últimas Notícias

Destaques