Quase cinco mil embalagens de agrotóxicos são recolhidas

51 produtores deram destino correto para recipientes de defensivos agrícolas

O recolhimento de embalagens de agrotóxicos realizado no início da semana em Pareci Novo superou os números do ano passado. Este ano, foram recolhidas 298 embalagens rígidas de 20 litros, 490 de cinco litros e outras 1.634 de um litro. Em pacotes, foram 2.395 embalagens entregues pelos produtores. No total, foram 4.817 recipientes de defensivos agrícolas coletados. Segundo Adriano Rambo, proprietário da Agropecuária Pareci Novo, as embalagens vieram de 51 propriedades diferentes.

Adriano Rambo

Feliz pelo resultado da campanha, Adriano destaca a importância de se dar o destino correto a essas embalagens em razão do mal que elas podem fazer para o meio ambiente e também para a saúde. Ele reforça ainda que assim como os produtores são obrigados a fazer a entrega desses recipientes, os comerciantes são obrigados a receber esse material e dar o devido destino para ele. “Grande parte das embalagens é reciclada”, destaca o empresário.

Adriano reforça ainda que até as campanhas de coleta os recipientes devem ficar armazenados em locais secos e cobertos e terem passado pela tríplice lavagem. “Também recomendamos separar as tampas, que podem ficar numa sacola”, afirma. O empreendedor salienta que ao longo dos anos percebe que há uma maior conscientização entre os produtores, que estão devolvendo mais embalagens e também realizando a lavagem tripla.

“É preciso deixar um elogio. O pessoal caprichou na tríplice lavagem e mandaram as embalagens bem limpas”, comenta Adriano. Ele agradece ainda o apoio dado pela Prefeitura na coleta do material.

Últimas Notícias

Destaques