Pareci Novo: Comissão Processante pode começar a ouvir testemunhas quarta-feira

A Comissão Processante do processo de impeachment do prefeito de Pareci Novo, Paulo Alexandre Barth (PDT), aguardará até quarta-feira, dia 3, por nova decisão judicial sobre o mandado de segurança conseguido pelo vice-prefeito Fábio Schneider (PDT), que suspendeu o processo de cassação contra a sua pessoa. Se não houver nova decisão, de acordo com o presidente da Comissão Processante, o vereador Fábio Diemer (Progressistas), a comissão prosseguirá os trabalhos levando em conta apenas as denúncias contra o prefeito.

De acordo com o advogado de acusação, Jorge Fernandes Filho, será apresentado recurso para recorrer da decisão liminar da juíza Deise Fabiana Lange Vicente, da 2ª Vara Cível da Comarca de Montenegro. Na última sexta-feira, dia 29, para quando estava previsto o início das oitivas com as testemunhas, a sessão foi cancelada por a Comissão Processante ter tomado conhecimento da decisão que determinou a suspensão do processo contra o vice-prefeito.

Uma nova sessão para ouvir testemunhas está previamente agendada para as 18h30min de quarta-feira. Caso não haja nova decisão, duas testemunhas deverão ser ouvidas. Haverá transmissão ao vivo em rede social das oitivas apenas das testemunhas que assim autorizarem. Também é possível acompanhar a sessão presencialmente, mas com restrições de público por conta da pandemia do novo coronavírus. (ARH)

Últimas Notícias

Destaques