O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) recebeu na última semana o escopo de projeto de implantação de rotatórias, sinalização e refúgios em todo o traçado de Pareci Novo da ERS-124. O documento foi entregue ao diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti, e ao diretor de Infraestrutura Rodoviária, Luciano Faustino, por uma comitiva formada pelo vice-prefeito Paulo Alexandre Barth, o vereador Paulinho Reisdorfer, o diretor do Departamento de Trânsito, Luís Müller, e o secretário de Cultura, Turismo e Deposto, Gelci Mello.
Para garantir que o projeto não fique trancado em algum departamento do Daer, o secretário Gelci Mello esteve ontem na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com o gabinete do deputado Juvir Costella, que mediou o encontro com os representantes do Daer. O parlamentar se comprometeu a fazer o acompanhamento do processo e também avisar o Executivo parecinovense sempre que algum complemento for necessário.
De acordo com Müller, no documento estão inseridas as rotatórias previstas no projeto original da rodovia, que dão acesso ao município pelo pórtico (rua Professor Jacob Antônio Rohr), na avenida das Flores e rua José Inácio Teixeira Júnior (rua da figueira centenária). Ele salientou que a autarquia estudará a viabilidade do projeto.