Mas órgão não deu prazo para realizar os reparos e não falou dos riscos
Em resposta à solicitação do Jornal Ibiá, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) se pronunciou a respeito da estrutura da ponte na ERS-124, sobre o Arroio Maratá. A vistoria de engenheiros da autarquia confirmou danos na base das pilastras devido ao grande fluxo d’água na catástrofe climática de maio. Todavia, o texto é sucinto, sem prazo para realização da obra de reparo. Tampouco revela se há riscos aos usuários.
A nota da assessoria de imprensa diz apenas que: “após vistoria na ponte entre Pareci Novo e Montenegro, na ERS-124, foi verificada a necessidade de reforçar as estacas que ficaram descobertas. O Departamento trabalha em casos semelhantes, e em breve realizará os serviços necessários para recuperação dessa ponte”.
A informação foi repassada à prefeita de Pareci Novo, Cristina Reinheimer, que foi enfática. “Eles precisam fornecer a previsão”. Sua Administração Municipal encaminhou essa demanda diretamente aos responsáveis pelo Departamento. A reportagem aguarda mais detalhes.