Cassação em Pareci Novo: testemunhas devem ser ouvidas nesta sexta-feira

Oitivas iniciarão pelas testemunhas da acusação

Após dois adiamentos, é esperado que sejam ouvidas nesta sexta-feira, dia 5, as primeiras testemunhas arroladas no processo de cassação do prefeito de Pareci Novo Paulo Alexandre Barth (PDT). A decisão foi tomada pela Comissão Processante na quarta-feira, dia 3. No entanto, há a possibilidade de haver novo cancelamento.

Isso porque o processo de cassação do vice-prefeito Fábio Schneider (PDT) foi suspenso por decisão liminar da juíza Deise Fabiana Lange Vicente, da 2ª Vara Cível da Comarca de Montenegro, que concedeu, em 25 de outubro, mandado de segurança ao vice-prefeito e, no entendimento da assessoria jurídica do Legislativo, por o processo estar vinculado ao do prefeito, é necessário aguardar decisão do agravo de instrumento interposto pela Câmara de Vereadores acerca do mandado de segurança para dar seguimento ao processo. Até o fechamento desta edição, uma decisão sobre o agravo de instrumento ainda não havia sido publicada.

Para esta sexta-feira estão previstas oitivas de três testemunhas: Paula Marnelise Streit, secretária municipal de Educação; Sandra Adriana da Cruz, servidora pública; e Vanderlei Rippel, que possui contrato de serviços técnicos de eletricista com a Prefeitura.

A sessão de inquirição das testemunhas está agendada para as 18h30min, na Câmara de Vereadores. Os depoimentos poderão ser acompanhados presencialmente por público limitado ou via transmissão ao vivo pela página no Facebook da Câmara de Vereadores, caso haja anuência da testemunha.

Últimas Notícias

Destaques