Rafael Soares deixou pasta para focar em novo projeto profissional
Bruna Riffel Rodrigues Schneider é a nova secretária de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo. Ela assumiu o cargo após o antigo titular, Rafael Soares de Souza, pedir exoneração no começo da semana. Bruna mora em Pareci Novo há 12 anos e há 10 é formada como técnica de enfermagem.
A nova secretária já atuou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Montenegro e do Hospital Unimed Vale do Caí, ambos em Montenegro, bem como no setor de saúde mental do Hospital Sagrada Família, em São Sebastião do Caí. “Estou super feliz em assumir a secretaria. Será um grande desafio, pois nunca atuei na gestão da saúde pública, porém tenho grandes expectativas em relação ao trabalho”, comenta. Bruna diz que pretende fazer aprimoramento em áreas que necessitam mais demandas, trabalhar com acolhida e oferta de qualidade aos munícipes e se empenhar na busca por recursos e ferramentas para melhorar a qualidade de vida da população.
Bruna é a esposa do vice-prefeito de Pareci Novo, Fábio Schneider. No entendimento do prefeito Paulo Alexandre Barth, o caso não configura nepotismo. “Secretária pode”, resume. Inclusive, caso semelhante ocorreu durante a gestão do falecido prefeito Oregino José Francisco durante os danos de 2017 a 2019. Nesse período sua filha Jordana ocupou o cargo de secretária de Administração.
A saída de Rafael representa a quinta troca no primeiro escalão do governo de Barth e Schneider desde julho de 2021. De lá para cá houve trocas nas secretarias de Administração; Fazenda; Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Turismo, Desporto e Cultura; e, agora, Saúde e Assistência Social. “O grupo de secretários sempre foi um grupo bom e competente. As trocas ocorreram por opção dos próprios. Mantemos um grupo com capacidade e conhecimento na administração pública, inclusive boa parte já é de servidores efetivos. Desta forma, o trabalho continua e seguimos com os planos de trabalhos da nossa gestão”, comenta o prefeito sobre as trocas nas secretarias.
O ex-secretário Rafael reforça que a decisão de deixar o comando da pasta foi dele mesmo. “Estou iniciando um novo projeto profissional que impossibilita conciliar as duas funções já que a secretaria exige dedicação integral”, explica.