Bota-fora permitirá descarte correto de objetos velhos em Pareci Novo

Podem ser descartados eletrodomésticos, móveis e colchões velhos e madeiras de até um metro

A Prefeitura de Pareci Novo, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inicia neste mês de março um novo projeto. Trata-se do bota-fora, uma alternativa para facilitar o descarte de resíduos que não podem ser recolhidos pela coleta seletiva do Município. A ação será uma oportunidade para os munícipes se desfazerem de materiais como eletrodomésticos, móveis e colchões velhos e madeiras de até um metro. A primeira edição do bota-fora ocorrerá no dia 13 deste mês, sendo que a orientação é de que os resíduos sejam deixados na calçada no dia 12.

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente alerta que não serão recolhidos pneus, embalagens de agrotóxicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, lixo industrial e de químicos e entulho de obras. A coleta do bota-fora será realizada pela mesma empresa responsável pela coleta dos resíduos domiciliares no Município.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Schneider, o bota-fora deverá ser realizado duas vezes ao ano. “Mas, conforme a necessidade do Município, ele poderá ser ampliado para mais coletas”, observa. Além da ação neste mês, outra deverá ser realizada em setembro.
Segundo Fábio, a ação é uma forma de auxiliar o cidadão no descarte correto dos resíduos que não são recolhidos pela coleta seletiva, evitando assim o descarte irregular em terrenos baldios ou arroios. “É uma iniciativa que visa preservar a saúde pública e contribuir com o meio ambiente”, aponta.
Em caso de dúvidas, o departamento de Meio Ambiente pode ser contatado no ramal 217 pelos números 3633-9333 ou 3633-9144.

Últimas Notícias

Destaques