O Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt, em Pareci Novo, se transformou num salão de gala na noite desta sexta-feira, dia 2, para receber o Baile de Escolha das Soberanas da 8ª Citrusflor. E quem fez a festa no belo cenário montado foi a nova rainha Ana Beatriz Batista Castro, 17 anos, e as princesas Júlia Hartmann, 16 anos, e Thaís Wollmann, 21 anos. Elas substituem a corte até então formada pela rainha Lauren Gabrieli da Silva e pelas princesas Marilisa Klein e Claudia Amanda de Souza.
“Foi uma emoção enorme, inesquecível”, relatou Ana Beatriz sobre o momento em que ouviu o seu nome ser chamado como rainha da 8ª Citrusflor. A nova soberana também destacou a longa trajetória percorrida até a coroação. Primeira princesa a ser anunciada, Júlia Hartmann disse que foi uma alegria imensa conquistar o posto. “Estávamos todas de mãos dadas (nos bastidores), foi a melhor sensação da minha vida. Agora é poder representar o meu Município”, comentou. Já Thaís assegurou que conquistar o posto de princesa foi uma grande emoção e alegria. “É um imenso prazer estar aqui e representar o meu povo”, comentou.
O anúncio do nome das meninas que formam a nova corte ocorreu após desfile coletivo, desfile em grupo, apresentação coreografada e desfile de gala individual. Durante todos esses momentos, elas foram julgadas por uma mesa composta por nove juradas. Antes, as 18 candidatas haviam participado de um coquetel e entrevista individual. O prêmio de melhor torcida foi para o conjunto de torcida das candidatas Ana Beatriz, Thaís e Manuela Pinheiro Koch.
Durante o evento, também foram revelados detalhes sobre a 8ª Citrusflor. A festa ocorrerá em 2023, entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, englobando dois finais de semana. Além disso, o presidente da 7ª Citrusflor, Douglas Brand, voltará a presidir a comissão organizadora do evento.
A cobertura completa e mais detalhes do evento você confere na edição de terça-feira, dia 6, do Jornal Ibiá.