Prefeitura e Reurb encerraram o processo de legalização de 16 terrenos
A Prefeitura de Maratá, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, concluiu o processo de regularização fundiária na área conhecida como “antigos trilhos”. O Município contou com o trabalho da Reurb – Regularização Fundiária Urbana -, que resultou na legitimação de 16 lotes (terrenos), sendo 14 ocupados por famílias e dois de posse do Município para equipamentos públicos, como estradas.
A Administração Municipal acredita que a Escritura proporciona segurança aos seus ocupantes; sendo que na Trilhos se tratava de uma ocupação consolidada ao longo de quase 44 anos. Outro benefício da regularização destacado é o fortalecimento da identidade da comunidade, permitindo que os moradores sejam donos de seu lar. Representa ainda um avanço significativo à qualidade de vida dos moradores.
O Município não teve nenhum custo, pois a matrícula já está em nome dos beneficiados. “Foi uma parceria com a iniciativa privada, onde o Município contribuiu reunindo a documentação e informações necessárias”, esclarece a secretária de Administração e Fzenda, Neiva Kunzler. Ainda há outras áreas a serem legalizadas em Maratá, contudo estas ainda estão em posse da rede ferroviária, estando junto a antiga linha do trem.