Trilha Caminho das Cachoeiras reúne cerca de 250 participantes

Evento une esporte, lazer e diversão

Realizada na tarde do último sábado, 29, a 2ª edição da Trilha Caminho das Cachoeiras, em Maratá, foi um verdadeiro sucesso. Cerca de 250 participantes de diferentes localidades se reuniram no município em busca de integração com a natureza. Com um percurso de 9 quilômetros, a trilha passou por dois pontos turísticos da cidade: a Cascata Maratá e o Parque Municipal Cascata Vitória.

Para a prefeita Gisele Adriana Schneider, a trilha, que contempla as belezas do município, também é uma forma de divulgar os pontos turísticos do Vale do Caí. “Hoje recebemos visitantes de diversas partes do estado. A 2ª edição da Trilha Caminho das Cachoeiras, além de colocar Maratá em evidência, ajuda a fortalecer o Vale”, afirmou, destacando a importância do evento.

Buscando se conectar com a natureza, o servidor público Vainer Vargas de 47 anos, pratica caminhadas há cerca de um ano. Todos os finais de semana, o morador de Caxias do Sul prioriza o contato com o meio ambiente. “Durante a semana, com a correria do dia a dia, acabamos vivendo em uma bolha. Quando chega o sábado, minha prioridade sempre é buscar essa conexão”.

A tarde de sábado ficou marcada como a primeira vez que Vainer visitou Maratá. O caxiense ficou sabendo do evento através das redes sociais e resolveu participar da trilha. “A única referência que tinha sobre o município era sua bela colonização germânica. Então, resolvi prestigiar o evento da comunidade e conhecer as lindas cachoeiras”, afirmou o servidor público.

A 2ª edição da Trilha Caminho das Cachoeiras integrou uma série de atividades realizadas em celebração à emancipação política de Maratá, que completou 33 anos no último dia 20 de março. Segundo Jeniffer Dilli, secretária de Turismo e Desporto, o evento é muito mais do que esporte, pois une caminhada, turismo e lazer. “Essa integração é o que torna o evento especial! Pois quem compareceu hoje pôde trocar experiências com nossos munícipes e conhecer os principais pontos turísticos de nossa cidade”, concluiu a secretária.

Durante os 9 km, foram oferecidas garrafas de água em três pontos da caminhada para auxiliar na hidratação dos participantes. Além disso, visando repor as energias, cucas e frutas foram disponibilizadas ao final do percurso pelo município.

Últimas Notícias

Destaques