Inicialmente previsto para ocorrer através de parceria do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Augusto Ambrósio Rücker, localizada na comunidade de São José do Maratá, com a Prefeitura, o fechamento do ginásio da escola se dará por uma licitação do Executivo. A ideia é que a Administração Municipal adquira material e contrate mão de obra para finalizar os serviços. Através de campanha de doação de tijolos e de servidores cedidos pela Administração Municipal, 20% do ginásio já foi fechado.
Conforme a secretária de Educação e Cultura, Clarine Pittelkow Luft, a obra iniciada ano passado ficou parada por alguns meses devido à grande demanda da secretaria municipal de Obras e Serviços. Isso dificultou a destinação de servidores para a realização da obra e levou à decisão de licitar o fechamento do ginásio com o objetivo de se agilizar o serviços até a chegada do inverno. “Sabemos da importância desta obra para todos, por isso ela está sendo uma das nossas prioridades”, destaca Clarine. “Agradecemos desde já todos que já colaboraram. Nosso objetivo é concluir a obra o mais breve possível”.
A ideia do Executivo é retomar os trabalhos dentro de algumas semanas. No momento, o projeto está nas mãos da arquiteta do Município, Silviane Kafer, que realizará as adequações necessárias. Ela também fará os cálculos referentes à obra e dará seguimento aos trâmites burocráticos. Inclusive, Silvane, ao lado da secretária Clarine e do coordenador da secretaria de Obras e Serviços, Celso Ferreira, esteve no local no começo desta semana para planejar o seguimento da obra.