Maratá terá 2º Distrito Industrial

Empresas interessadas em se instalar no local devem procurar a Prefeitura

A Prefeitura de Maratá está trabalhando na preparação da nova área industrial que será criada pelo Município para novos empreendimentos. Equipes atuam na limpeza e nivelamento do solo, deixando a planta pronta para a construção de prédios e pavilhões.

De acordo com a prefeita de Maratá, Gisele Adriana Schneider, três empresas já manifestaram interesse para instalarem seus negócios no 2º Distrito Industrial de Maratá. A nova área fica nas margens da Rodovia Transcitrus, em Maratá Alto, próximo a outra rodovia importante para a região, a ERS-411.

“Podemos destacar que o local tem ótima infraestrutura, contando com acesso asfáltico, internet na modalidade fibra óptica e rede de energia elétrica trifásica. Vamos continuar trabalhando para ampliar a estrutura e, com isso, estarmos preparados para a instalação de novos empreendimentos”, afirma Gisele. Segundo a prefeita, a ideia é realizar a divisão dos três hectares em lotes para dar oportunidade a variados tipos de negócios.

Com a recriação do ministério do Trabalho, a Administração Municipal de Maratá prevê recursos do Governo Federal para a construção de pavilhões direcionados à incubação de empresas. Além disso, o Município dispõe de incentivos por meio de legislação municipal, a Lei 1.826/2018, os quais beneficiam novos empreendimentos e também ampliações de negócios.

A partir da formalização do pedido ao Município, além da apresentação de documentação e intenções da empresa, a Prefeitura pode conceder apoio nas licenças necessárias à instalação, nos projetos de engenharia, bem como no auxílio parcial na mão de obra e até mesmo doação de lote.

As empresas interessadas em instalar seus empreendimentos no novo Distrito Industrial devem procurara a Prefeitura para apresentarem seus projetos.

Últimas Notícias

Destaques