Três sociedades de canto coral de Maratá receberão investimento por parte da Prefeitura. As entidades beneficiadas por meio do chamamento público 001/2022 receberão R$ 916,66 por mês durante um período de 12 meses, totalizando um investimento de quase R$ 33 mil por parte do Executivo. Os valores deverão ser aplicados no pagamento dos regentes e demais despesas das entidades de acordo com o Plano de Trabalho entregue ao Município.
O projeto que incentiva a cultura local tem como beneficiados a Sociedade Cultural Artística Santa Cecília, de São Pedro do Maratá; a Sociedade de Cantores União Esperança, de Esperança; e a Sociedade de Cantos Maratá, conhecida como Coral de Homens de Maratá. Essas foram as entidades que entregaram a documentação necessária para o recebimento do recurso.
Para a prefeita de Maratá, Gisele Adriana Schneider, esta é uma forma inovadora e transparente de incentivar a cultura local e manter viva a tradição. “Assumimos o compromisso de viabilizar o apoio financeiro dos corais constituídos no município. A Administração Municipal cumpre o seu papel de incentivo à cultura”, analisa. (ARH)