Foi aprovado em regime de urgência pela Câmara de Vereadores, projeto de lei que cria o Programa Emergencial de Atenção Social. Ele passa a vigorar nesta segunda-feira, dia 20, com inscrição obrigatória até o dia 31 deste mês. O auxílio de emergencial de R$ 1.500,00 será depositado aos empreendedores e as famílias que foram afetadas na catástrofe climática, com novo transbordamento do Arroio Maratá e deslizamentos de encostas.
A solicitação deve ser encaminhada pessoalmente na recepção da Prefeitura, com apresentação de documentação: comprovante de residência atual, Identidade com foto e número de conta bancária, do cidadão; e números CNPJ e contrato social, dos empresários e comerciantes. Os pedidos ainda passarão por analise da Defesa Civil.
A prefeita Gisele Adriana Schneider anunciou ainda ampliação do prazo de pagamento do IPTU 2024. O prazo final agora é dia 30 de agosto para todas as parcelas. Também está liberado o Saque Calamidade do FGTS aos marataenses afetados, usando aplicativo específico da Caixa (fundamental estar com dados cadastrais atualizados junto à agência bancária Caixa local).