Maratá: Ginásio da EMEF Pedro Cristiano Höher será inaugurado sábado

Aguardado há bastante tempo, o ginásio poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Cristiano Höher será inaugurado com festa neste sábado, dia 3. A solenidade de inauguração está prevista para iniciar às 8h. Após, a partir das 9h, haverá um torneio de confraternização com a participação de alunos, comunidade, autoridades e servidores. Ao meio-dia, será servido almoço. Os cartões para o almoço custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos na escola, localizada em Esperança. No cardápio, galeto, aipim, molho de carne, arroz, cuca, saladas e maionese. O valor arrecadado será revertido para a instituição de ensino.

Conforme a diretora da instituição de ensino, Anisete Schreiner, a conclusão do ginásio era esperada há anos. “Estamos muito agradecidos. Como há várias salas dentro deste ginásio, ele desafoga um pouco a nossa escola”, comenta.

Ela já projeta, em 2019, transferir a sala de informática e a biblioteca do educandário para o novo espaço. “Na verdade, não temos uma sala só para a biblioteca e nem de informática. Atualmente, usamos um pequeno espaço que serve tanto para biblioteca quanto para sala de informática”, conta. “Nas aulas de Educação Física, a professora agora pode usufruir de um espaço limpo, fechado e com rede. E o melhor é que agora a escola tem o seu espaço para eventos”, complementa.

A obra, projetada pela arquiteta Eunice Cornelius, teve início em 2009, mas acabou sendo paralisada. Os trabalhos foram retomados em 2013 e 2014 pelo engenheiro civil Anderson Haubenthal. Após este período, houve nova paralisação. Em 2016, a engenheira Silviane Käfer assumiu a obra. O ginásio poliesportivo teve um custo total de R$ 328.283,40.

Últimas Notícias

Destaques