Maratá fará festa para celebrar o aniversário da cidade

Stadtfest acontece domingo, no Parque Municipal da Oktoberfest

Os 30 anos de Maratá serão celebrados em grande estilo no domingo, dia 20, com a realização da Stadtfest – A festa da cidade. O evento ocorrerá na data exata que marca as três décadas de emancipação política e, por isso, é esperado um grande público no Parque Municipal da Oktoberfest, que receberá a festa.

A Stadtfest inicia às 14h e tem previsão de seguir até as 19h. Os visitantes encontrarão no parque comida típica, food trucks e também biergarten. Haverá brinquedos infláveis para as crianças. A banda Quebra Galho também estará presente. Haverá, ainda, apresentação de Mamutinho e show com Lucas e Felipe. Como não poderia faltar numa festa de aniversário, também haverá bolo e o tradicional “Parabéns pra você”.

Antes disso, no sábado, dia 19, ocorrerá um torneio festivo de inauguração da quadra poliesportiva da localidade de Macega. A programação de aniversário também segue depois do dia 20 com a sessão solene da Câmara de Vereadores pelos 30 anos de emancipação, que acontece no dia 23. O torneio interséries das escolas locais ocorrerá no dia 25. A rodada da Copa Integração Veteranos Maratá e Brochier será no dia 26 e o final da temporada de Verão 2021/2022 nos Parques Municipais da Cachoeira Maratá e da Cascata Vitória acontece dia 27.

Além desses eventos, outros já figuraram na programação e receberam bom público. Nesse sentido, destaque para a apresentação do humorista Paulinho Mixaria no dia 5 e para o espetáculo “Cirquin”, do grupo Tholl, que aconteceu dia 12.

Segundo a prefeita Gisele Adriana Schneider, a ideia por traz de todos esses festejos é fortalecer o orgulho de ser marataense. “As pessoas enxergam o quanto é bom a gente viver aqui e têm esse orgulho”, comenta. Segundo ela, é essa sensação que também deve ser passada para as pessoas de fora da cidade para fazer Maratá crescer. “A gente quer que novas famílias venham para cá, comprem terreno aqui e construam. Que novas famílias se formem aqui, que os filhos cresçam, que usufruam dos nossos serviços”, reforça.

“Maratá é uma cidade cativante”
Chefe do Executivo no ano em que Maratá completa três décadas de emancipação política, Gisele Adriana Schneider lembra que, ainda jovem, não acompanhou o movimento emancipacionista que se desenvolvia. “Eu estudava em Salvador do Sul e não participei dessa época, mas meus pais se envolveram bastante”, conta. Para ela, a emancipação foi uma grande conquista para Maratá, trazendo crescimento e desenvolvimento.

Desde 1992, Gisele acredita que a cidade já percorreu um bom caminho. “Maratá é uma cidade cativante. Todas as pessoas que passam por aqui se encantem com a organização do nosso Município”, destaca. Por outro lado, a prefeita ressalta que Maratá ainda tem muito a crescer.

Gisele sabe que o crescimento pode trazer mudanças, mas ela não crê que isso impactará no jeito marataense de ser: um povo alegre, acolhedor e receptivo. “Nós temos um povo acolhedor, que gosta de receber visitantes. Acho que mesmo a cidade crescendo e a gente recebendo novos moradores, esses novos moradores vão absorvendo esse jeito de ser”, pondera.

Últimas Notícias

Destaques