Conhecida por suas belezas naturais, o município de Maratá está em festa. Muitos moradores da comunidade chegaram para celebrar o dia 20 março, que rememora os 27 anos de emancipação política.
O evento proporcionou a integração de escolas, sociedades e comunidades vizinhas. As atividades contam com a participação direta do público, que interage nas competições, gincanas coloniais e brincadeiras, com muita descontração e alegria. A solenidade de abertura ocorreu na quarta-feira, na Sociedade São Pedro do Maratá.
Música e diversão garantidas
Ao som da bandinha típica alemã, comendo cachorro quente e bolo, os estudantes do 1º e 2° do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves se divertiram jogando cartas e conversando. Vitória Lima, uma das integrantes da turma, participou pela primeira vez do evento nessa quarta-feira. “Gostei muito de ter vindo com a escola, estamos passando uma tarde bem legal aqui, agora vou vir todos os anos”.
Uma grande confraternização
O apito tocou e a correria foi grande: eram quatro equipes dividias por cores, cada uma com a missão de rolar um pneu até a marcação final para poder vencer uma das etapas da gincana. Cada grupo representa uma comunidade participante: 1° Equipe São Pedro e Uricana, 2° Equipe Esperança, 3° Equipe Centro e a 4° equipe, da Macega. Ao longo do dia, muitas atividades foram realizadas para toda a família.