É com expectativa que a comunidade escolar do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves aguarda a entrega de 30 chromebooks. Os equipamentos foram conquistados através de sorteio promovido pela secretaria estadual de Educação entre as 1.315 escolas estaduais que tiveram mais de 90% de engajamento na avaliação diagnóstica “Avaliar é tri”. Na escola marataense houve 96% de participação dos alunos.
Participaram da avaliação nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. De acordo com a diretora Mirtes Maria Sost, o prêmio vem em boa hora. “Temos alunos que não possuem notebook ou celular para as aulas remotas”, conta. Assim, eles poderão se deslocar até a escola para realizar as atividades remotas com os novos equipamentos.
Além disso, a escola também foi premiada no Concurso de Vídeos Estudantis promovido pela 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O prêmio foi um tablet para o educandário e outro para os produtores do vídeo, que optaram por doar o prêmio para a escola. O vídeo premiado chama-se “Reflita” e é uma paródia de alunos do 3º ano do Ensino Médio com base na música “Sorria”, de Luan Santana. O trabalho foi coordenado pela professora Tiéli Andressa Henzel Musskopf. Além da turma do Colégio Paulo Chaves, houve outras escolas da região premiadas no concurso promovido pela 2ª CRE. (ARH)