Maratá avança no projeto de videomonitoramento)

O projeto de segurança pública foi lançado em novembro de 2023, para instalação de 54 câmeras – 19 móveis e 35 fixas, em 21 pontos estratégicos dos perímetros Urbano e Rural.

A Administração Municipal trabalha em união com Câmara de Vereadores e Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública), e três câmeras já foram instaladas, em frente à Brigada Militar, na Praça Municipal e no Parque Municipal da Oktoberfest.

Para dar continuidade no projeto, mais seis câmeras estão programadas para serem adquiridas, que serão instaladas nas localidades de Uricana, Vitória, Macega, São Pedro, Esperança e Estrada Pinheiro Machado. Também serão adquiridos equipamentos para sala de monitoramento, que será instalada no 5º BPM em Montenegro.

Outra iniciativa será deslocar a câmera dentro do Parque Municipal para a esquina da rua Miguel Schneider, em frente ao Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves. O valor total direcionado ao projeto nesta etapa é de R$ 115.699,88 sendo R$ 82.040,93 oriundo do valor devolvido pela Câmara de Vereadores no exercício de 2023.

Últimas Notícias

Destaques