Está liberado o trecho da estrada geral entre Maratá Alto e Pinhal, no interior de Maratá, que passou por intervenções da Prefeitura. O traçado foi modificado com explosão de rochas, elevação de pista e alargamento. Só com detonação e rochas foram investidos R$ 13.100,40.
Morando próximo do trecho recuperado, Bernardo Götz era chamado com frequência para socorrer motoristas que perdiam o controla na estrada estreita, em curva e sobre uma rocha. “Muitos carros quebraram aqui e muita gente teve prejuízo. Essa obra é para beneficiar os que passam aqui, principalmente para dar mais segurança, porque era perigoso demais este trecho”, afirmou.
A intervenção durou três semanas. As rochas foram perfuradas e os explosivos, colocados. Após a detonação, equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços realizaram a remoção das pedras maiores para as laterais. As pedras menores serviram como base na elevação da estrada. O solo foi compactado para receber uma camada de saibro. “Trabalhamos bastante para fazer um serviço de qualidade”, assegurou o secretário municipal de Obras e Serviços, Homério Pittelkow. (ARH)