Herbon expandirá operações para Maratá

ECONOMIA. Será um setor rural, e operação industrial fica em São José do Sul

Uma importante agroindústria de raiz familiar de São José do Sul está crescendo, e escolheu Maratá para essa ampliação de capacidade. A Herbon Alimentos, especialista em embutidos e cortes especiais, adquiriu área de terra na localidade Linha Pimenta, visando a criação própria de bovinos em conjunto com produtores locais. A Prefeitura de Maratá alcançará incentivo de horas-máquinas para acesso e terraplanagem.

Representantes da empresa se reuniu com autoridades do Município semana passada para discutir detalhes do projeto. O principal foco foi a implementação do departamento de confinamento de animais na área aproximada de 50 hectares, com modelo produtivo de Integrados, onde a ‘terminação do boi’ será realizada por agricultores marataenses. A previsão de criação é 800 cabeças por ano.

Reunião entre empresa e Município abriu processo

O coordenador de Desenvolvimento Econômico, Fernando Schrammel, explica que o Município dará incentivo com horas-máquinas para acessos e terraplanagem. A contrapartida será o incremento econômico com arrecadação do ICMS, tanto pelas operações da Herbon como pelo Talão do Produtor. “Nesse momento estamos divulgando, para vermos os interessados em fazer essa integração”, ressaltou.

Schrammel projeta um novo nicho de mercado comercial e rural que deverá ser aberto, visto que a Herbon é uma empresa de projeção estadual, que participa de feiras como a Expointer e está em plena expansão. Hoje Maratá não tem uma empresa ligada a alimentos a base de carne, em que pese que seu frigorífico seguirá na cidade natal da cooperativa.

Conheça a Herbon

A Herbon Alimentos é uma agroindústria familiar, fundada em 2011 com foco na alimentação direto do campo de forma natural. A excelência e sabor que qualifica seus produtos é adquirido por meio de boas práticas no manuseio e controles de qualidade. Em sua receita, destaca, prioriza produtos direto do produtor rural local, fomentando a economia da região. A Herbon foi a primeira empresa no Rio Grande do Sul a conseguir a implantação do Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), tornado-se pioneira e referência do sistema.

Últimas Notícias

Destaques