Espaço de conhecimento para quem de fato gera o desenvolvimento

Crescer. Sala do Empreendedor será elo entre quem produz e quem fomenta

O município inaugurou na noite desta terça-feira, dia 18, sua Sala do Empreendedor. O espaço de apoio aos micros e pequenos empresários está junto ao Gabinete, dentro da sede da Prefeitura. Segundo a prefeita, Gisele Adriana Schneider, um diagnóstico mostrou a necessidade dos empresários terem um espaço de conhecimento.

“Percebemos que a Administração Municipal precisaria ter um espaço próprio para a aproximação das empresas e um melhor atendimento aos empreendedores”, aponta. Ela observa que a economia está em constante evolução, acompanhada pelos métodos de empreender e fazer com que a empresa se estabeleça e cresça. Este cenário evidencia a responsabilidade dos governos em oferecer apoio.

Em termos de desenvolvimento, um dos gargalos em Maratá é a atração de novas empresas. Para isto, a municipalidade tem oferecido incentivos e ferramentas que possam auxiliar o empreendedor na escolha de seu negócio, na preferência pelo município ou na ampliação do investimento existente. “Outra questão que dificulta o crescimento do município é a falta de casas para aluguel, prejudicando a fixação de novas famílias no município”, observa a prefeita.

Atualmente, o Setor Primário é o que mais investe, tendo um aporte importante de recursos, tanto externos – com financiamentos – quanto do Município. Segundo Gisele, também é de onde vem a maior parte da arrecadação, o que justifica os maiores incentivos.

Um setor puxa o outro
O Governo local saliente que o retorno dado pelo ‘campo’ tem fomentado o investimento em outros setores, como indústria, comércio e serviços. Uma das ferramentas subsidia é o Programa Juro Zero; além de incentivos para construção de prédios, terraplanagem e até pagamento de aluguel para indústria que se instalam. “Atualmente o setor da indústria precisa de apoio, visto que representam um percentual muito pequeno da arrecadação, e empregam muitas pessoas”, defende.

A Sala será o “elo entre o conhecimento, planejamento e desenvolvimento dos negócios em Maratá”. Esta missão coaduna com o trabalho da Prefeitura de aproximar pessoas, trazer novas empresas e apoiar aqueles que estão instaladas. “Para seguirem investindo, empreendendo e crescendo, usando as ferramentas disponíveis no Sebrae, quanto a inovações e tendências dos setores”, finaliza a prefeita.

Últimas Notícias

Destaques