Empresa de bolsas e acessórios se instala no Maratá

Indústria criará 40 empregos num primeiro momento, podendo chegar a 100 vagas até o final do ano

Deve começar na metade deste mês a produção de mini-bolsas da LAS Indústria de Bolsas e Acessórios, de Campo Bom, em Maratá. A empresa está se instalando num pavilhão de 800 m² localizado no Parque Municipal da Oktoberfest. De acordo com o proprietário da indústria, Lucas Schenkel, a expectativa é começar os trabalhos com 40 colaboradores e ampliar esse número para 100 até o final do ano.

Para se instalar em Maratá, a empresa, que produz mini-bolsas e carteiras para a marca Rafitthy, recebeu como incentivo a concessão do pavilhão por cinco anos e também incentivo no valor do aluguel do prédio. Caso haja interesse, de acordo com a lei número 1990/2021, a concessão do bem público pode ser prorrogada por mais cinco anos.

De acordo com Schenkel, a empresa estudava se instalar em Brochier quando foi contata pela vereadora Clarine Sebastiana Pittelkow Luft, que demonstrou interesse em trazer a indústria a Maratá. Ao visitar ambos os Municípios e os locais disponíveis, o empresário optou pela Capital das Belezas Naturais.

A vereadora Clarine Pittelkow Luft afirmou que após visitar praticamente o município inteiro no período de Campanha Eleitoral, percebeu que um dos principais anseios da população era a questão de empregos. “Diante disso, após eleita, fiz contatos com algumas empresas da região. A LAS Indústria de Bolsas e Acessórios é fruto desta busca ativa”, destaca ela.

A decisão, explica o empresário, levou em conta a maior mão de obra disponível em Maratá ocasionada pela suspensão das atividades da fábrica da Kildare e também a posição mais central do prédio oferecido pelo Executivo marataense como local para instalação da empresa.

Ao visitar o local onde a empresa está se instalando, a prefeita Gisele Adriana Schneider, acompanhada do vice Marcus Jacó Joner, da vereadora Clarine e do empresário, disse que era uma honra para o Município a chegada da indústria. “Estamos à disposição da empresa e queremos manter esta parceria para que possamos oportunizar mais postos de trabalho aos marataenses, melhorando a qualidade de vida e a renda dos cidadãos”, afirmou.

Oportunidade de emprego
A LAS Indústria de Bolsas e Acessórios está montando o time de colaborados que irá trabalhar em Maratá. Há vagas para costureira, serviços gerais, revisora, cortador e mecânico industrial. Interessados podem enviar currículo para o e-mail [email protected] com “Vagas Maratá” no assunto.

Últimas Notícias

Destaques