Bônus incentivo: empresas marataenses podem se credenciar para ser ponto de troca

Está aberto, por meio do edital de chamamento público de número 002/2022, o período de credenciamento de empresas marataenses de comércio e serviços interessadas em realizar a troca do bônus incentivo da agricultura. Interessados devem apresentar os envelopes com a documentação necessária até as 17h do dia 6 de junho, na recepção da Prefeitura. A estimativa de investimento no Programa Bônus Incentivo em Maratá neste ano é de R$ 390.443,40.

Depois de estar credenciada, a empresa deve, a cada 15 dias, prestar contas do controle de troca do bônus. Os tickets devem estar preenchidos corretamente com as assinaturas dos beneficiários, acompanhados das respectivas notas fiscais das compras e deverão ser encaminhados a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Após a fiscalização e autorização dos comprovantes, os relatórios são encaminhados ao setor de contabilidade do Município de Maratá, responsável pelo pagamento dos valores passados 15 dias do recebimento da documentação.

O programa de incentivo oferece aos produtores rurais que emitem notas do talão de produtor rural uma bonificação em valores a serem trocados por produtos e serviços. Ele permite que os beneficiários troquem os bônus em qualquer estabelecimento do comércio e nos prestadores de serviços locais que estejam credenciados. O bônus pode ser revertido em serviços de trator agrícola, retroescavadeira, pá-carregadeira, motoniveladora e caminhão, bem como por ferramentas agrícolas e insumos agropecuários.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Maratá (www.marata.rs.gov.br). Mais informações podem ser obtidas na secretaria municipal de Administração e Fazenda ou pelos telefones 3641 4142 e 9 9944-8276. (ARH)

Últimas Notícias

Destaques