Inscrições serão recebidas no Cras, junto ao Parque da Oktober
A Associação dos Estudantes de Maratá (AEM) abrirá inscrições para o Auxílio Transporte Universitário 2025/01 entre os dias 14 e 27 de fevereiro. A ficha de cadastro e recadastro deve ser retirada e entregue no Cras Conviver, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A atual presidente, Luana Lauermann, alerta que a entrega será aceita somente dentro destas datas definidas.
Mas os estudantes que não puderem completar a ficha, devido a burocracias das instituições de ensino ou porque aguardam confirmação de bolsa ou financiamento, deverão preencher previamente seus dados pessoais. Também é imprescindível entregar o maior número dos documentos exigidos, para assim garantir o auxílio do 1º semestre.
Por meio da Associação, a Prefeitura repassa mensalmente o auxílio para estudantes de Ensino Superior – 100% do valor para três dias semanais – e de cursos Técnicos – 100% para todos os dias de aula. Em 2024, o Município investiu cerca de R$ 200 mil, quando havia 35 associados. “A cada semestre ocorre ingressos de novos alunos, bem como a saída dos formados. Mas a média de inscritos se mantém”, comenta Luana.
Documentos exigidos para o cadastro
– Cópias do RG, CPF e título de eleitor;
– Comprovante de residência atualizado;
– Atestado de matrícula;
– Taxa da AEM: para sócios R$ 25,00 e para novos sócios (podem ingressar nestas datas) R$ 30,00.
Conheça a nova diretoria
Presidente: Luana Lauermann;
Vice-presidente: Mateus Joner;
1° secretária: Débora Kerber;
2° secretário: Alana Grave;
1° tesoureira: Jenifer Ractz;
2° tesoureira: Emily Scherer;
Conselho Fiscal: Stephany Escher, Guilherme Reidel, Stephany Lopes, Samanta Dahmer, Jenifer Lorenz e Isadora Schmidt.