1º Festival da Cultura de Maratá foi só talentos

A primeira edição do Festival da Cultura de Maratá aconteceu nesta sábado, dia 14, no ginásio do Parque da Oktoberfest. O projeto da Administração Municipal é realizá-lo anualmente ou nos anos em que não houver Oktoberfest,com foi em 2024. Deve também sincronizar com a Semana Farroupilha, inclusive porque celebrará todas as expressões artísticas e folclores étnicos.

Nos 200 Anos da Imigração Alemã no Brasil este se impôs como tema central, tendo havido dois momentos de puro talento para reverenciar os antepassados fundadores de Maratá e diversas cidades do Rio Grande do Sul. O primeiro foi o Encontro de Dança Folclórica Alemã Infantojuvenil, que ocorre de forma inédita fora de uma Oktoberfest. O segundo momento inspirador foi o Coral Municipal Infantojuvenil de Maratá, que apresentou exclusivamente a música “Homenagem ao Bicentenário”, composição do maestro Márcio André Orth (vídeo no Instagram do Jornal Ibiá).

A cultura do Rio Grande do Sul foi honrada pelo Grupo Viva Melhor, composto por idosos do município, e pelos bailarinos do Artes Essência Nativa, de Porto Alegre. A noite aconteceu o Encontro de Orquestras, com presenças de artistas de Maratá, Alto Feliz, São Sebastião do Caí e Tupandi. O evento patrocinado pelo Programa Banrisul de Patrocínios – Edição Cultural Reconstruir RS.

Últimas Notícias

Destaques