Inundação atingiu casas, escola e estabelecimentos comerciais da cidade

Alagamento foi decorrente do rompimento ocorrido na ERS-240

Antes do rompimento da ERS-240, moradores de regiões ribeirinhas dos arroios Mineiro e Amoras foram avisados pela Defesa Civil de Capela de Santana sobre o risco de alagamentos, que poderiam atingir bairros como Trilhos, Estação, Arrozeira, Primavera e demais locais, inclusive podendo chegar ao Centro. Mas foi pouco o tempo para evacuar a área e tentar salvar alguns pertences. A Brigada Militar e Bombeiros Militares de Portão e Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí também foram acionados, assim como voluntários que de barco auxiliaram no resgate de moradores.

Escola Estadual Estação Azevedo foi
atingida na parte interna e parte do muro desabou

Foram vários os danos nos imóveis atingidos pelos alagamentos. Em uma fruteira, o proprietário gravou um vídeo mostrando a lama e todos os produtos no chão. “Perdemos tudo. A força da água virou tudo”, mostrou Hermínio Reis, que possui o seu comércio na Avenida Orestes Lucas, a principal via da cidade.

Em uma fruteira no Centro tudo foi perdido

Já em uma propriedade, além dos danos materiais, vários animais acabaram morrendo, como galinhas, ovelhas e cães. Vando Oliveira encaminhou fotos e vídeos dos estragos em casas de familiares, situadas no bairro Estação Azevedo. As residências foram tomadas pela água e lodo, danificando o interior das moradias e também plantações e locais em que estavam animais, sendo que alguns deles morreram.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Estação Azevedo também sofreu vários prejuízos. No colégio, de 1ª a 5ª série, com cerca de 70 alunos, não ocorreram aulas ontem e também não haverá nesta quarta-feira para a realização de limpeza. Quebrou inclusive o muro da escola.

Apesar do aviso sobre o risco de alagamento, tempo para evacuação foi curto no município

Últimas Notícias

Destaques