Ele era dono do Salão Kirst em São José do Maratá
Faleceu na última terça-feira, 20, o empresário Lirio Lario Kirst, aos 82 anos de idade. Ele era proprietário do Salão Kirst, situado na margem da BR-470, na localidade de São José do Maratá, no município de São José do Sul. Kirst foi um dos principais salões de baile da região, sempre recebendo grande público em suas promoções, animadas pelas principais bandas do Vale do Caí e do Estado. O local também foi palco de outros eventos, como casamentos, aniversários, Café Colonial, Encontro de som automotivo, entre outros. E Lirio Lario sempre recebeu o público com muito carinho e simpatia.
O Salão Kirst funcionou por mais de 80 anos, tendo seus últimos bailes em 2022. Lirio Lario herdou o salão de seu pai, Adolfo, e construiu um novo e amplo prédio que foi inaugurado em 1980. No antigo prédio, ao lado, passou a funcionar o Mercado Kirst, que segue suas atividades. Kirst também trabalhou como agricultor e foi suplente de vereador em Montenegro, do qual São José do Maratá era distrito. O empresário era muito envolvido com a comunidade local, além da dedicação para a família.
Conforme a Funerária Vargas, o velório ocorreu na capela de São José do Maratá, com homenagens de despedida e sepultamento na tarde de ontem, quarta-feira, no cemitério da comunidade.
Fazia cerca de dois anos que Lirio Lario foi diagnosticado com Leucemia e estava em tratamento médico. O seu quadro clínico se agravou no início desta semana, quando foi internado e sofreu uma parada cardíaca. Deixa esposa Nair, filhos Evandro, Eduardo e Fernanda, além de netos, demais familiares e muitos amigos.
Em postagem nas redes sociais, a Escola Estadual de Ensino Médio São José do Maratá prestou homenagem ao empresário. “O seu legado servirá de inspiração por todo seu trabalho e envolvimento em torno da comunidade de São José do Maratá. A sua bondade e carinho pelas pessoas foram suas marcas. Não media esforços para auxiliar a escola, colocando sempre sua propriedade à disposição, servindo até de sala de aula quando a Escola foi reconstruída e acolhendo a comunidade em eventos do colégio. Nossa gratidão por tudo que fez por nós e sentimentos a toda família e amigos de Lírio Lário Kirst”.